se tem uma coisa que eu procuro é sentir tesão nas coisas que eu faço. e quando falta, é tipo um relacionamento sem química: não vai pra frente. eu sou a rainha dos projetos paralelos. posso te mostrar uma lista de tudo que já passou pela minha cabeça e me fez acordar cedo e dormir tarde.
de tempos em tempos, chega uma ideia. e geralmente, eu abro a porta, deixo entrar, chamo pra comer brigadeiro e ver um filme. deixo ela se instalar aos poucos e, quando vejo, fui conquistada. se apaixonar por gente é muito bom, mas se apaixonar por ideias é uma delícia.
é como se encantar com uma versão tua que ainda não existe. é se descobrir bem aos pouquinhos. e descobrir é uma das minhas grandes paixões.
só que como o tempo abrevia tudo que existe nessa vida, não seria diferente aqui também. sou tão obstinada quanto instável, da mesma forma que mergulho, quando dou por mim, já não aguento mais ficar na água. é o preço da intensidade, meus amigos.
da mesma maneira que a gente precisa construir quando se apaixona para que o amor aconteça, o mesmo acontece com a ideia. se não fazemos algo com ela quando há tesão, já era, a paixão passa rapidinho e não sobra nada.
a minha lista de projetos abandonados é grande, porque o tesão acabou e eu não criei o suficiente nesse meio tempo pra terminar de levar a ideia adiante.
no agora, tô mergulhada numa ideia. e eu tô correndo contra o tempo, porque sei que a paixão tá pra acabar. eu sinto a validade no ar. e eu não me perdoaria por me deixar na mão. de novo.
--------------------------------------------------------------
Comentários
Postar um comentário
qual foi a última coisa que você comeu?