Eu sempre gostei de escrever. Histórias, crônicas, poesias. Mas se tem um gênero que é um dos meus favoritos é textão de aniversário. Meu olho brilha com a oportunidade de descrever alguém em um ritmo mais leve que o da nossa realidade.
Amo gente. Conhecer pessoas. Adoro as sensações que todas elas deixam em mim. É como se eu levasse tanto de cada um com quem esbarro nessa vida. As peculiaridades de cada indivíduo são o que fazem com que ele seja ele. Mesmo que a pessoa não seja assim a vida inteira. Naquele momento, ela foi.
"Você nunca pode substituir ninguém porque todo mundo é composto de detalhes tão bonitos e específicos. "Before Sunset, 2004. |
Gosto muito de enxergar como os outros agem e por que assim o fazem. Tudo tem uma explicação. Um contexto. E que lindo que é poder ver isso.
Imaginei dias desses como seria legal se eu escrevesse sobre as pessoas não somente nos aniversários, mas apenas porque tive vontade. As pessoas descritas nem precisariam saber que escrevi sobre elas. Pensei em criar um catálogo de pessoas e foi aí que nasceu o "Pessoas que conheci".
O título é autoexplicativo. Breves descrições sobre qualquer um que eu já tenha conhecido. Até agora, fiz sobre 12 pessoas. O número tende a aumentar conforme eu sentir vontade. E tudo será postado (está sendo - desde o começo do mês) aos poucos (em primeiríssima mão no facebook e, depois em outras redes).
Todo domingo, terça e quinta uma descrição sobre uma pessoa que você deveria conhecer =)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foto: Unsplash/Tumblr
Edição: Carol Chagas
Edição: Carol Chagas
Comentários
Postar um comentário
qual foi a última coisa que você comeu?