Confesso que por muito tempo mantive um preconceito em relação ao cinema nacional. Influenciada pela mentalidade de que "tudo que é feito por brasileiros é ruim", me perdi no meio de boas e péssimas histórias americanas.
Essa situação toda mudou de uns dois anos pra cá, quando comecei a "dar uma chance" para os filmes do Brasil. Pra comemorar os meus últimos achadinhos de produções brasileiras e também pra incentivar alguém aí a dar um fim ao mesmo receio que eu tinha, fiz essa lista com os meus 5 filmes favoritos feitos por esse Brazilsão! ♥
Essa situação toda mudou de uns dois anos pra cá, quando comecei a "dar uma chance" para os filmes do Brasil. Pra comemorar os meus últimos achadinhos de produções brasileiras e também pra incentivar alguém aí a dar um fim ao mesmo receio que eu tinha, fiz essa lista com os meus 5 filmes favoritos feitos por esse Brazilsão! ♥
2 Coelhos
Um primo meu sempre me falava desse filme quando me via. Ele me venceu pelo cansaço e eu assisti. Agora eu sou a chata que SEMPRE recomenda "2 Coelhos" pra quem não tiver visto. É você mesmo, se já não viu, vai ver! Tem no Netflix, no youtube, em n links...
Eu sou fascinada por filmes que não seguem a ordem cronológica normal. O fim no começo, o meio no fim e o começo no meio. Sério, eu amo isso. O narrador e protagonista de 2 Coelhos vai um pouquinho além ao omitir diversos fatos da história. Ou seja, muitos momentos mind blowing no final de tudo.
Ah, outra coisa fantástica é a edição do filme. Diversos efeitos incríveis são usados para transportar a gente para aquele universo. E quem é fã da banda 30 seconds to mars, vai amar ouvir a "Kings & Queens" em várias cenas legais. Me ajuda te ajudar e assiste esse filme, vai!
Que Horas ela Volta?
Esse filme ficou bem famosinho por ir para a pré-lista de indicados ao Óscar de melhor filme estrangeiro. Ele acabou não entrando nas indicações oficiais, mas ganhou uma baita relevância dentro e fora do Brasil.
"Que Horas ela Volta?" conta a história de uma empregada (interpretada pela MARAVILHOSA RAINHA Regina Casé) de uma família que recebe sua filha questionadora (interpretada pela também incrível Camila Márdila) na casa dos patrões.
O mais legal do filme é ver o quanto ele é fiel á realidade da nossa sociedade brasileira. Ele fala sobre preconceitos e tabus que seguimos sem nem ao menos nos dar o trabalho de questionar.
As classes sociais e a desigualdade criaram regras tão invisíveis que estas se tornaram parte de nós. É só assistir que a gente logo se identifica.
Uma História de Amor e Fúria
Hoje eu Quero Voltar Sozinho
O curta "Hoje eu não quero voltar sozinho" foi transformado em um longa justamente pelo sucesso que o primeiro obteve em festivais e depois entre o público brasileiro. Só assisti aos dois esse ano e confesso que amei ambos (o curta foi o meu favorito)!
O filme conta a história de um deficiente visual que em meio ás dificuldades de sua deficiência e da adolescência em si, acaba se apaixonando pelo seu novo amigo. "Hoje eu quero voltar sozinho" é maravilhoso!
Seja pela simplicidade com que o amor é retratado ou pela naturalidade demonstrada nele, do jeito que esse sentimento tão bonito acontece. Não importando o gênero, a cor ou classe social.
A atuação do elenco também é impagável, já que o trio de protagonistas transita muito bem entre a comédia (palmas para a atriz Tess Amorim! pf) e o drama. A trilha sonora é incrível e combina perfeitamente com a trama e os diálogo são muito bem construídos.
Ainda gosto mais do curta, mas ambas produções são gostosas de assistir. Ah, e a mensagem no trocadilho da deficiência do menino em relação ao amor (o sentimento seria cego) é pra lá de reflexiva. Assista e se apaixone tanto quanto eu! ♥
O Lobo atrás da Porta
Comentários
Postar um comentário
qual foi a última coisa que você comeu?