Pular para o conteúdo principal

Awesome do Mês: Outubro e Novembro

Por causa dos vestibulares, acabei não conseguindo fazer o Awesome do mês de outubro. Para me redimir, decidi fazer 2 posts em 1 só. Por isso, se prepara porque essa postagem vai ser ridiculamente longa :P 



Mas antes, vamos conversar sobre as novidades. Nesses dois meses, decidi tirar as teias de aranha do Canal e postar nele :) Fiz um vídeo contando a minha experiência no Teatro e em outro mostrei os bastidores da minha peça.



Em Outubro, fiz um post sobre hábitos saudáveis pra incentivar a mim e a quem mais estivesse precisando, indiquei séries relativamente desconhecidas pra vocês verem, agradeci ao Site Matika pelo presente que eles me deram e ainda fiz um especial de Halloween ♥ (onde indiquei 10 Filmes de Terror e falei sobre a Trilha Sonora da Série Scream). 



Já em Novembro, a maioria dos meus posts foram crônicas: um foi sobre o meu aniversário, em outro falei sobre o terrorismo e a paz nos dias atuais e no último refleti sobre a modelo/blogueira que se revoltou com as redes sociais. Além dos textos, também fiz um post sobre a Trilha Sonora da Série HIMYM <3

Então, foi isso. Boa sorte na leitura agora hehe, espero que vocês gostem das indicações :)


Links
Foto: We Heart It
Sério que você acredita no Instagram?
Sobre Redes Sociais, Vida Real e Felicidade
Why I Will Always Love My Ex-Boyfriends
Algo de Grandioso Está Acontecendo
Não Seja Essa Pessoa
The Last Time is The First One


Youtube
Foto: Carol Chagas
Como Escrever Roteiros
Como se Tornar 20% Mais Feliz
Social Media Fake
Se eu Fosse uma Mulher
Vamos Fazer um Escândalo - Se você ainda não viu, dá o play PELAMORDEDEUS!
Tudo Sobre Chatô, o Boyhood Brasileiro
ARRISQUE-SE: viver simples, sunday love, celular 
Né Não?
Pegadinha - Chegando Atrasado no ENEM

Ellie Goulding - Delirium
Ellie demorou, mas chegou com tudo \o/ O nome Delirium resume muito bem as músicas viciantes do álbum. A cantora continua com suas músicas dançantes e com seu jeito único de cantá-las. 

Dá vontade de dar o play e sair correndo para a balada mais próxima. Além de 'On My Mind', também indico 'Aftertaste', 'Devotion' e a 'Lost and Found' (minha preferida ♥). E não, ainda não ouvi o cd todo, quero fazer ele durar hehe :P

Selena Gomez - Revival
O que dizer desse álbum que eu mal conheço e já considero pakas? Selena arrasou em Revival. A cantora continua com músicas dançantes, mas estas estão sob uma batida diferente, mais madura.

As canções são ótimas para deixar você animado e de bem com a vida, sabe? Na minha opinião, a melhor música do cd é a 'Hands to Myself', tanto é que até coloquei ela aí em cima pra vocês ouvirem :) Mas também indico: 'Good for You', 'Sober', 'Kill Em With Kindness'. Tá de Parabéns, Selena \o/

Bridgit Mendler - I Was a Fool (Cover)
Encontrei esse cover antigo da Bridgit Mendler perdido nos vídeos recomendados pelo Youtube. Eu adoro a voz da cantora, ela sempre traz uma espécie de paz nas melodias. 

E como ela não lança nada novo desde 2012, foi bom para matar a saudade dela. Bridgit, já pode gravar álbum novo, okay?

Adele - Hello
Ai Adele, como você fez falta. Por quantos momentos deprês passamos sem músicas novas suas para embalar os nossos dramas? haha. 

Eu fiquei completamente viciada em 'Hello' (ainda estou, na verdade), mas amei ainda mais essa versão descontraída e pra lá de diferente que a cantora fez no programa do Jimmy Fallon. Sério, como não amar? 

MAX and Alyson Stoner - Maps (Cover)
Em um dos meus momentos de folga, decidi dar uma olhada no blog da Lilly (o Julieta em Paris). Acabei esbarrando em um post sobre música e ao ouvir o cover acima foi amor á primeira vista. 

Eu já sou louca pelo Maroon 5, mas essa versão e esse clipe me deixaram de queixo caído. E não, eu não sabia que a Alyson Stoner cantava tão bem. Sério, vale muito o play. 

99freelas
Foto: Google Imagens
Encontrei esse site no Catraca Livre. O 99freelas é pra galera que quer ganhar algum dinheiro por meio de um projeto realizado para outra pessoa. Freelas são uma espécie de "bico", mas podem sim render uma boa grana. 

Nesse site, você pode ser cliente (querer "contratar" alguém) ou freelancer (ser "contratado"). Á todo momento, surgem projetos e você pode mandar sua proposta (o quanto cobra) para o cliente. Se ele aceitar, o trabalho é seu \o/ 

Ah, e os freelas não são apenas na área de publicidade, mas em diversos campos, viu? Acho válido se cadastrar e dar uma olhada ;) 

PHHHOTO
Foto: Google Imagens
Minha prima lindíssima me indicou uma rede social chamada PHHHOTO. Sim, fiquei com a mesma cara de bolinha que você deve estar agora. Baixei e amei ♥ Ao contrário de seu nome, não é possível postar fotos no app. 

Pois é haha, no PHHHOTO você faz gifs! Apesar de parecer sem graça á primeira vista, ele é muito divertido. Até mesmo a sua "foto" de perfil é um gif. 

Sem contar que toda semana, eles lançam algum efeito diferente para as suas publicações. Cheguei até a mostrar minha experiência aqui. Quem baixar, me segue - "coralinechagas" \o/

Petição Greenpeace
Foto: Greenpeace
Eu contei aqui que durante Novembro, surgiu uma vontade de lutar por uma causa e ajudar o próximo de alguma forma. O mais próximo que cheguei disso foi assinar a newsletter do Greenpeace (já é um começo, né?). 

Em um dos e-mails que eu recebi, eles me informaram que a maioria dos supermercados não é exatamente transparente á respeito da origem da carne que nós consumimos. Muitos dos produtos que nos são vendidos estão relacionados ao desmatamento da Amazônia, trabalho escravo ou até mesmo a violência contra povos indígenas.

Tá, mas o que fazer para resolver isso? É aí que o Greenpeace entra: eles criaram uma petição que será entregue ao presidente do Grupo do Pão de Açúcar (a maior rede de supermercados do Brasil) para que este com sua influência, lidere medidas que garantam o comprometimento com o Desmatamento Zero, entre outras ações.

Então, me ajude e se ajude ao assinar a petição online (demora 2 minutos, juro) para que você, eu e todas as outras pessoas possamos usufruir de um direito nosso como consumidores. Além é claro, de cuidarmos um pouquinho mais do nosso meio ambiente e das pessoas que vivem nele. Para assinar e saber mais, é só clicar aqui.

Galera do Surf
Foto: Google Imagens
Não sei vocês, mas eu passei boa parte da minha infância e adolescência assistindo ao canal Boomerang. Instant Star, Brittania High, H2O Meninas Sereias, Garotas Apaixonadas e Galera do Surf tornavam as minhas noites de filha única mais felizes :) 

Durante Novembro, eu estava me sentindo extremamente cansada por estudar demais e resolvi procurar algo que me motivasse mais a correr atrás do meu sonho. Foi aí que eu lembrei de Galera do Surf. 

É um seriado australiano sobre 7 jovens que saem de suas casas para treinar em uma academia de surf por um ano. Dois deles que obtiverem as maiores notas na competição final, ganharão patrocínio e irão para o circuito profissional. 

Na série, eles aprendem a conviver entre si, vencem seus medos e se esforçam ao máximo para conquistarem seus objetivos. Eu acho incrível o fato deles conseguirem mostrar a trajetória de cada personagem de forma que a gente se identifique muito com todos eles. 

Galera do Surf tem 3 temporadas e seus personagens são diferentes a cada ano. Assisti a 1ª temporada no Youtube e estou á procura das outras. Se alguém achar, me avisa!

Master of None
Foto: Google Imagens
Master of None é tão inovadora que eu nem sei direito o que falar. A série é escrita, co-produzida pelo Aziz Ansari (o indiano aí na foto). Além de todas essa funções, ele também atua como o protagonista Dev. 

Ele é um ator (de comerciais hehe) de 30 anos que vive em Nova York e assim como nós, vive grudado no celular. Master of None é uma comédia não óbvia, ou seja, seu maior propósito não é te fazer rir, mas sim criticar uma determinada situação ou comportamento. O riso é apenas uma consequência. 

Além disso, a série também inova ao abordar temas polêmicos da nossa sociedade, mas de uma forma que as outras produções ainda não conseguiram. A primeira temporada tem apenas 10 episódios, mas há tanto para se falar sobre a série que farei um post só sobre ela :P Enfim, assistam! 

Bom, é isso. O post ficou extremamente comprido, mas espero que vocês tenham gostado. Já conheciam algo que eu indiquei? Gostaram do post? Cês tão vivos?? 

Até um próximo post!

Me sigam nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Carol Chagas
Snap: Fasesdealice

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

thread de despedida.

é engraçado pensar que eu via o meu twitter como um lugar seguro para despejar minhas memórias, arquivar minhas fotos e deixar ali os meus sentimentos mais infames: sem muita coerência ou vergonha e cheios de volatilidade.  e assim como as emoções se dissipavam, os registros agora também se transformaram em coisa nenhuma. deixaram marcas em quem conhecia e insistia em insistir, mesmo com a quantidade absurda de propagandas, inverdades e um dono megalomaníaco. um espaço que me acompanhou durante a adolescência, o início da vida adulta e que pasme, também me fez ver o brasil como uma coisa grande e única, acho que tive ali minha primeira percepção de coletividade nacional.  e ao mesmo tempo em que via como todas as experiências eram universais, também chegaram a mim perspectivas absolutamente únicas.  o que um dia foi um lugar de reclamação rotineira e individual se tornou um espaço de acusações inflamadas, revolta generalizada, onde palavras sem vírgulas não eram o problema, mas sim o b

decrescente

quando eu estava passando pela adolescência, juntamente com o turbilhão de emoções saltitantes e em declínio, acontecia uma coisa engraçada. todo dia quando acordava, me via maior do que no dia anterior.  não que eu seja grande, mas por alguns anos, cresci como numa corrida quase que involuntária, sem depender muito de mim ou de algum esforço meu.  assim como a minha altura mudava literalmente do dia para noite, ano após ano, eu também mudava de sala de aula, matérias e professores. mudanças que dependiam de mim, mas que também seguiam a lei natural escolar brasileira.  minha vida caminhava pra frente, mesmo que eu não estivesse afim ou que eu não soubesse direito qual decisão seguir. assim como tantos, vivi esses anos achando que seria sempre assim. que tudo se encaminharia, correria seu curso natural, progressivamente.  de tanta estabilidade, acho que hoje me sinto em queda. acordo todos os dias do mesmo tamanho e não sei se me sinto progressiva, em crescimento. às vezes acho até que

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

laudo de agosto.

a percepção do tempo tem sido tão desconexa. algumas coisas deixaram de existir em algum momento desse ano, mas por não saírem da cabeça, parecem nunca ter ido embora. enquanto outras, ainda duvido de que tenham acontecido há apenas oito meses.  minha mente ultimamente tem se movimentado como um pêndulo, nunca completamente certa de onde está, sempre vagando tentando encontrar um bom lugar ao sol - mesmo que não se vejam muitos lugares com algum tipo de vista -.  às vezes me percebo tão enferrujada, como quem tenta voltar à vida, mas que ainda permanece cercada por uma barreira invisível. noutros momentos, parece que ainda tem tanto pela frente, mesmo que os últimos dias tenham sido tão terrivelmente iguais.  é incrível como falta algo em todo lugar que eu vou. estou começando a achar que não são os lugares, mas eu que me fragmentei a tal ponto, que agora pareço nunca estar completa, como quebra cabeça com peças demais.  tudo está perambulando pela minha cabeça, mas nada parece ficar.

cativante cativa

entre intervalos de páginas em branco encontro títulos curiosos de filmes ou capas que cativam o meu olhar de tal forma que declaro "precisamos ser apresentados". às vezes consigo assistir logo que os conheço, mas tem horas que perco a deixa ou pior, não encontro uma maneira de conhecê-los a tempo. mesmo que o tempo não tenha uma hora certa para as coisas acontecerem. acho que não sou assim só com filmes, mas também com pessoas. os donos dos nomes que me atiçam a curiosidade ou as imagens que vejo (e crio?) de alguns humanos me dão vontade de conhecer mais. quero ver, escutar, assistir, tocar, conversar, viver. e quando não posso, me sinto frustrada. como já é de conhecimento comum, a expectativa é a mãe da roubada, mas dessa família eu infelizmente ainda não sou capaz de me desvincular. ler 2 capítulos de um livro perfeitamente interessante e ter que fechá-lo é, pra dizer o mínimo, decepcionante. não que eu não esteja acostumada a coletar decepções, - minha média é de duas p

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

Fotografando #11

Foto: We Heart It Apesar de Novembro sempre ter sido considerado por mim o melhor mês do ano (já que eu faço aniversário nessa época), ele foi difícil. Em muitos aspectos. Pra falar a verdade, estou feliz que ele acabou, assim alimento aquela falsa ilusão de que dá pra começar de novo.  Mas vamos parar com o mimimi, porque também aconteceram coisas boas: me apresentei com o meu grupo de teatro e a peça não poderia ter sido melhor <3 (até fiz um vídeo mostrando os bastidores ), visitei Curitiba (acabei assistindo o show da Pitty hehe) e gravei vlog falando sobre o que eu aprendi com o teatro .  Ah, também consegui mobilizar uma galerinha para assinar uma consulta pública á respeito de um remédio que o governo planeja parar de distribuir no SUS (meu vô é um dos pacientes que sobrevive graças ao medicamento) e sou eternamente grata a todos que ajudaram . Sério ♥  E confesso que ver essa mobilização virtual por uma causa me fez pensar. Durante boa parte do mês (e na verd