Pular para o conteúdo principal

TOP 10: Filmes de Terror

Finalmente chegamos ao tão aguardado (nem tanto assim) Halloween, Dia das Bruxas ou qualquer outra nome para a data que seja desculpa pra vestir preto e não pedir doce na vizinhança :( 

Na verdade, a sensação que tenho é a de que estamos prestes a entrar no Carnaval. Motivos? O fim de semana é prolongado devido ao feriado e como eu moro na praia, a cidade ficará no mínimo lotada :): 

Mas enfim, como não comemoramos ao estilo tradicional, decidi fazer uma lista com alguns dos meus filmes favoritos de terror para lembrarmos da data. Confesso que como eu sou fã do gênero, foi uma tarefa extremamente difícil escolher um número limitado de histórias, mas está aí. Espero que vocês se assustem um pouquinho :P


Psicose
Eu demorei pra ver esse filme. Conhecia a trilha maravilhosa desde pequena, assim como a cena da figura acima, mas não sabia absolutamente nada sobre a história. E se você ainda não assistiu, recomendo que não leia nada, apenas veja o filme. 

O máximo que eu posso contar da história é que uma fugitiva resolve passar a noite em um hotel. Só posso falar isso. Agora, vai assistir. Motivos? É um clássico, é diferente dos filmes de terror atuais e tem uns lances surpreendentes.


O Segredo da Cabana
Ao ler a sinopse ou até mesmo no começo do filme, ele parece mais um daqueles americanos de ensino médio. Mas em uma determinada parte da história, ele impressiona. O roteiro é bem elaborado e, digamos que você fique meio sem ideia do que vai acontecer. 

Justamente ao contrário daqueles filmes em que se sabe que todo o elenco morre. O Segredo da Cabana poderia ter tranquilamente uma continuação, mas li que ninguém tem intenção de fazê-la. Sobre a história: um grupo de jovens vai passar o fim de semana em uma cabana

Pânico
Pânico é uma das minhas sagas favoritas e talvez dispense explicações, né? Uma pessoa com uma máscara mata pessoas em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. 

Uma repórter surge (a linda da Courteney Cox, Mônica de Friends) para tentar ajudar a polícia a desvendar o mistério. Eu adoro a história, porém o último filme da saga deixou a desejar (minha opinião). Ah, e a série Scream foi baseada nessa história :) 

A Hora do Pesadelo
Ah, esse filme ♥ Ele tem duas versões, porém só assisti o remake lançado em 2009. A Hora do Pesadelo é aquele tipo de filme de terror que te dá susto com o som, sabe? Porém o roteiro também é incrível. 

Além desse vilão, né minha gente? Freddy Krueger é um ícone :) Pra quem não conhece a história: Esse lindo da foto acima entra dentro dos sonhos das pessoas e as mata. Porém, elas morrem de verdade na vida real. Como matar algo que só existe dentro da sua mente? Ai, assistam!

Sexta-Feira 13
Outro clássico! Confesso que nunca assisti a um dos filmes inteiros (sim, são 12 no total), porém as cenas que vi foram de tirar o fôlego. A violência é mais explícita. 

O terror aqui está mais concentrado nas cenas de morte + ver a galera fugindo do assassino que pode estar em qualquer lugar da floresta :) Resumindo a história: Jason mata as pessoas no acampamento Crystal para vingar a morte de sua mãe. 

Jogos Mortais
Outro favorito! Assisti apenas aos dois primeiros filmes, porém pretendo terminar a saga nessas férias. Jogos Mortais surpreende porque não é óbvio. O assassino não é alguém com uma arma na sua frente. 

É uma armadilha super bem bolada, onde a sua vida depende unicamente das suas escolhas. Acho o roteiro sensacional, assim como as cenas. 

Pra quem não conhece a história (contarei do primeiro filme): dois caras acordam em um banheiro e ambos estão acorrentados a uma privada. Quem os colocou e o motivo de estarem lá são apenas algumas das perguntas que irão te atormentar haha :P

Atividade Paranormal
Esse filme se assemelha na simplicidade de produção com o primeiro filme de Jogos Mortais. Os dois custaram pouquíssimo para serem produzidos e foram extremamente lucrativos. Atividade Paranormal te cutuca porque você se identifica. 

Você tem uma câmera, uma casa, uma vida normal igualzinha da galera. Ou seja, você sempre fica com carrapatos atrás da orelha se o filme é verdade ou não. O fato de parecer uma filmagem caseira faz com que tudo pareça mais real. 

Pra quem não conhece a história do primeiro filme (acho meio impossível): Katie e seu namorado Micah vivem felizinhos juntos, até que alguns eventos estranhos começam a acontecer na casa. Então, ele decide filmar o que ocorre por lá durante a noite.

Os Mensageiros
Esse filme é sofrido. Não sabia de sua existência, até minha amiga me indicá-lo. E olha, não me arrependi de assistir. As cenas dão aquele susto por meio do som que nem A Hora do Pesadelo. E confesso que dá uma certa agonia ao ver a personagem em determinadas partes do filme. 

Os Mensageiros é diferente de outros filmes de terror porque seu final surpreende, mas de um jeito bom. Ele termina de uma forma que os filmes geralmente não terminam. 

Na história: Uma família problemática se muda para uma casa esquisita, até que umas coisas macabras começam a acontecer nela. Porém, somente os filhos do casal conseguem perceber isso. Vale o play!

Premonição 3
Por que Premonição 3? Porque na minha humilde opinião, é o que tem o melhor enredo, as melhores cenas e por fim, faz você crer no que está vendo. Em todos os filmes da Saga Premonição, um acidente acontece. 

Mas antes disso, uma das vítimas prevê, faz um escândalo e convence algumas pessoas a desistir de ir a um lugar (numa montanha-russa, no caso do terceiro filme). O acidente acontece. Só que a galera que escapou começa a morrer aos poucos e das mais variadas formas. 

Achei ele mais criativo que os outros filmes, já que suas mortes são um pouquinho mais possíveis. Me deu até vontade de ver esse filme de novo!

O Chamado
Filme clássico que já deixou muita gente traumatizada. Ele mexe com o psicológico do público da mesma forma que Atividade Paranormal. Um roteiro incrível, repleto de boas atuações e efeitos. Tanto o primeiro, quanto a continuação. 

Na história, uma fita com um vídeo único circula entre as pessoas (sabe aquelas correntes?), só que 7 dias depois de assisti-la, as pessoas morrem misteriosamente. Uma mulher assiste a fita, assim como seu filho e agora lhe resta descobrir como parar isso antes que os dois morram. 

O melhor do filme é assistir a fita dentro do próprio filme e ficar meio na dúvida durante sete dias hehe :P

Filmes que Ainda Não Vi
'A Orfã' e 'O Exorcista' são dois filmes clássicos do gênero, ou seja, PRECISAM ser vistos. Eu ainda não assisti a nenhum dos dois, então não posso falar sobre os pontos fortes deles. 

Mas vendo pôsteres, trailers e ouvindo o que a galera fala já dá pra ter uma ideia de que são bons :) Sobre as personagens: uma é adotada (esse rostinho nada angelical me dá um medinho), outra é possuída. 

Bom, é isso! Eu sei que faltaram muitos filmes, mas não tinha como eu colocar todos na lista :( Espero que vocês tenham gostado e sintam-se livres para me indicar uma história, okay? Sempre adoro conhecer novos filmes :)

Um ótimo Halloween pra vocês ♥

Me acompanhem nas redes sociais:

Instagram
Facebook
Youtube
Snapchat: fasesdealice

Fotos: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

decrescente

quando eu estava passando pela adolescência, juntamente com o turbilhão de emoções saltitantes e em declínio, acontecia uma coisa engraçada. todo dia quando acordava, me via maior do que no dia anterior.  não que eu seja grande, mas por alguns anos, cresci como numa corrida quase que involuntária, sem depender muito de mim ou de algum esforço meu.  assim como a minha altura mudava literalmente do dia para noite, ano após ano, eu também mudava de sala de aula, matérias e professores. mudanças que dependiam de mim, mas que também seguiam a lei natural escolar brasileira.  minha vida caminhava pra frente, mesmo que eu não estivesse afim ou que eu não soubesse direito qual decisão seguir. assim como tantos, vivi esses anos achando que seria sempre assim. que tudo se encaminharia, correria seu curso natural, progressivamente.  de tanta estabilidade, acho que hoje me sinto em queda. acordo todos os dias do mesmo tamanho e não sei se me sinto progressiva, em crescimento. às...

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente a...

p(r)eso.

Os prédios estavam mais altos do que o de costume e ultimamente, eu me sentia menor do que nunca. Me sentia perto o bastante de fazer coisas que quero, mas infelizmente, tão distante quanto era possível. Não haviam forças disponíveis para me restaurar e ao mesmo tempo, eu me sentia presa e predadora do que quer que estivesse à solta. Me sentia rodeada, mas não me via ali, presente. Enxergava pouco e para minha surpresa, não eram somente as luzes ao longe que estavam nebulosas. Nos últimos dias, nada mais parecia estar definido. E isso me definhava aos poucos. Me comia viva sem pedir troco, me dessensibilizava a ponto de eu me sensibilizar com migalhas. Eu não era mais minha ou de quem quer que fosse. Isso me frustrava. Mais uma vez, me via ali estirada ao chão, como quem pede ao mundo um pouco de carinho. Sempre perto de aniversários. Ninguém continuava tendo respostas para as coincidências que apareciam em determinados meses. Será que esse ciclo torto sempre voltaria a se repetir? Eu ...

tudo aquilo que não consigo te dizer.

é sobre aquela vez que você se decepcionou e eu não fui na sua casa te ver, mesmo você me dizendo que precisava de companhia. ou aquele dia que a gente brigou numa viagem e por ter tanto medo de perder nossa amizade, até hoje não te expliquei meu ponto ou ouvi o seu. é sobre a infância que eu sonhei em passar ao teu lado, mas sempre fui medrosa demais pra posar fora de casa ou passar tardes brincando com você na calçada. aquelas desculpas que eu dava pra não te encontrar não tinham pé, cabeça, teto e parede. é sobre o gelo que eu te dei porque não conseguia conversar com você sobre o que me incomodava na nossa amizade. me afastei até nos tornarmos estranhos conhecidos e provavelmente nunca vamos falar sobre isso. porque é possível que a gente não se fale mais. é sobre aquelas tuas mensagens carinhosas que eu nunca respondi. quem vê de fora, deve pensar que eu brinquei com o seu coração, mas eu só não tava pronta pra deixar alguém entrar. há muito tempo uso essa desculpa e ela não cola ...

o dia que te reconheci.

nunca escrevi sobre você, pelo menos não até o momento. não sei se porque enquanto vivíamos o que vivemos, eu não pensei em nada além de agora. e depois, quando tudo acabou como festa em que cortam a música, desligam a luz e nos mandam pra casa, fiquei escolhendo quais memórias deveria guardar pra mim.  nunca soube muito bem como me desvencilhar de amores que acontecem até não aconteceram mais. mas acho que dessa vez, foi um pouco além disso, me senti refém de um sentimento durante o ano todo.  uma inquietação, um bloco de concreto crescendo na garganta, um cigarro aceso que já queimou o que tinha pra queimar e que mesmo sem ninguém fumar, continua ali deixando o cheiro intoxicante da nicotina. sinto que agora tudo está se dissolvendo. entre goles de água e outras coisitas más , o meu ressentimento está se transformando em algo menor e mais palatável.  o tempo traz perspectiva para as coisas e olhando pelo retrovisor, sua presença começa a me incomodar menos. acho que eu ...

Playlist da Semana

Oi, gente. Desculpa pela ausência aqui no blog, é que eu estou com provas e trabalhos. E até tenho bastante ideia pra posts, porém me falta tempo. Mas arranjei um minutinho pra fazer a playlist da semana, porque ela não pode faltar haha. Não sei se acontece a mesma coisa com vocês, mas eu sempre estudo com música, é como se ajudasse na concentração. Só tem uma coisa, tem que ser uma música que eu já conheça, vai entender né. Então, a playlist dessa semana está recheada de músicas antigas, que me trouxeram a nostalgia de alguns anos atrás. Então é isso, espero que vocês gostem. Prometo que quando acabar as provas, eu irei postar todo dia. Juro mesmo! Boyce Avenue feat. Diamon White - Unwritten (Cover) Sandy e Junior - Estranho Jeito de Amar Ke$ha feat. Will.i.am - Crazy Kids Jordin Sparks - Battlefield Demi Lovato - La La Land High School Musical 3 - Scream Kelly Clar...

thread de despedida.

é engraçado pensar que eu via o meu twitter como um lugar seguro para despejar minhas memórias, arquivar minhas fotos e deixar ali os meus sentimentos mais infames: sem muita coerência ou vergonha e cheios de volatilidade.  e assim como as emoções se dissipavam, os registros agora também se transformaram em coisa nenhuma. deixaram marcas em quem conhecia e insistia em insistir, mesmo com a quantidade absurda de propagandas, inverdades e um dono megalomaníaco. um espaço que me acompanhou durante a adolescência, o início da vida adulta e que pasme, também me fez ver o brasil como uma coisa grande e única, acho que tive ali minha primeira percepção de coletividade nacional.  e ao mesmo tempo em que via como todas as experiências eram universais, também chegaram a mim perspectivas absolutamente únicas.  o que um dia foi um lugar de reclamação rotineira e individual se tornou um espaço de acusações inflamadas, revolta generalizada, onde palavras sem vírgulas não eram o problem...