Pular para o conteúdo principal

TOP 5: Episódios da Nina

Há algumas semanas atrás, todo mundo foi surpreendido pela decisão da atriz Nina Dobrev em deixar The Vampire Diaries. Digamos que seja difícil imaginar a série continuando sem alguém que interprete mil personagens e que viva dentro de um ▲ amoroso. 

Apesar de muita gente detestar a personagem, confesso que eu a adoro, mesmo ela bancando a burra humana/vampira em algumas situações e morrendo várias vezes desde o início da série. Além disso, é incrível ver a evolução da atuação da Nina ao longo das temporadas. 
Pudemos acompanhar bem de pertinho seu crescimento e amadurecimento, assim como o de suas personagens. E é pensando nisso, que resolvi fazer uma lista dos meus 5 episódios favoritos da atriz. Uau, vai ser difícil selecionar apenas 5 em meio a 133 exibidos nos últimos 6 anos. Por isso, burlei um pouco a regra. Dá uma olhada :)

Damon & Elena
Sobre a série, eu sou do time Delena. Sempre achei que a Elena tinha mais a ver com o Damon, por isso, os episódios em que ela se dá conta disso, são os meus favoritos. 

"Quando ela concorre a Miss Mytic Falls e eles dançam, é perceptível a mudança na maneira com que ela o vê." - 1x19

"Quando Damon está morrendo por ter sido mordido por Tyler, e ela lhe dá um beijo de despedida. Porém, ela não morre, já que Katherine traz a cura. Causando um momento meio awkward entre os dois." - 2x22
"Quando a mocinha finalmente assume (de diversas maneiras) estar gostando do ex-vilão. Mesmo estando enrolada com o irmão dele hahaha. Acontece." - 3x19

"Quando Damon não consegue voltar para o mundo dos vivos e precisa se despedir de Elena. Uma das cenas mais tristes da série. Daquelas que dão um aperto no nosso coração." - 5x22
"E enquanto ele ainda está "morto", ela decide se esquecer dele. Mas é claro que, para isso ocorrer, ela precisa se lembrar do momento exato em passou a amá-lo. O que faz com que todo o episódio seja repleto de flashbacks dos  dois." - 6x02

Família Gilbert

Uma coisa que eu sempre admirei na Elena foi o fato dela se importar com sua família. Ela sempre fez o que pôde para proteger todos, porém acabou perdendo-os aos poucos. 

E é claro que, a cada vez que isso acontecia, víamos aquela cena dramática que nos deixava meio pasmos pela reação dela após a notícia. Antes do início da série, seus pais haviam morrido em um acidente de carro, restando apenas ela e Jeremy.

"Em um determinado momento, a pessoa que havia se tornado a responsável para cuidar dela e de seu irmão, sua tia Jenna, morre. Vítima dos planos de Klaus, as duas morrem no sacrifício para que ele se tornasse híbrido. 

Elena sobrevive, pois John (seu pai biológico) dá sua vida para a garota. E consequentemente, também morre." - 2x21
"Quando Jenna morre, Alaric (que era seu namorado) passa a morar com Elena e Jeremy. Ele se torna o guardião dos dois. Porém, ele é transformado em vampiro original pela Esther (mamãe original) e é neste momento em que ele deixa de ser ele mesmo (devido também ao fato dele ter desenvolvido um alter-ego por ter morrido tantas vezes). Fazendo com que este episódio seja considerado o de sua morte." - 3x20

"Durante um plano doido para ressuscitar Silas, Katherine entrega Jeremy para que o imortal possa matar sua fome. Á princípio, Elena acredita que o anel irá ressucitá-lo e quando isso não acontece, ela enlouquece. 

E a atriz consegue expressar isso de maneira incrível, dando luz á cena mais dramática da série inteira (minha opinião)." - 4x15

Sobre Torturar a Elena
Os episódios de ação da série sempre são os mais divertidos. É bacana ver o desenrolar das atitudes das pessoas, todas com um objetivo em mente. Na maioria das vezes, a Elena era o motivo das brigas, devido ao fato dela ser a última cópia (doppleganger é tão mais bonito) ou a mais querida entre os personagens. 

Ela já foi torturada, sequestrada, morta algumas vezes, transformada em vampira, torturada novamente, enfim, já passou por diversos maus bocados. 

"Nesse episódio específico, a galerinha que estava prestes a se formar, queria fazer uma noite tradicional de veteranos. Tudo bem normal. Só que o Klaus também quis participar (saudades dele), capturando Elena e Tyler. 
Utilizando o sangue dela para transformar o segundo em escravo híbrido. É claro que a operação foi concluída com sucesso. Além disso, o Klaus também compeliu Stefan a atacar Elena e depois desligou a humanidade dele. 

Esta, apanhou, quase morreu e ainda foi ligada a diversos tubos que estavam drenando o sangue dela. O que foi interrompido, quando Damon a "resgatou"." - 3x05

Elena Desligada de sua Humanidade
Depois da morte de Jeremy, Elena desliga sua humanidade (graças a ajudinha do Damon). Ele a leva para Nova York, para que a garota se distraia, enquanto ele procura pistas á respeito de Katherine (que está em posse da cura). Porém Rebekah surge e se alia a Elena e as duas enganam Damon. 

"As duas vampiras procuram por Katherine e a encontram. O mais legal desse episódio é o encontro entre as cópias, pois a primeira, encontra a mocinha desligada. É bacana ver como a Nina conseguiu interpretar as duas e ainda mostrar a diferença de personalidade entre elas. 
O que é muito difícil, já que as duas são vampiras e não se importavam mais com ninguém. Porém, Katherine se importa, mas com ela mesma. Enquanto que a versão nova de Elena, não temia nada, nem ninguém. Ela ainda se passa por K. e se encontra com Elijah. E ele ainda a beija haha. Sério, melhor episódio. 

Ah, a história ainda termina com Elena ameaçando os irmãos Salvatore. Se eles derem a ela a cura ou tentarem mudá-la, a ex-mocinha irá matar quem encontrar pela frente." - 4x18

Katherine
Desde a primeira temporada, ficamos sabendo que a Elena não era tão única assim. Sua cópia já havia conquistado o coração dos irmãos antes dela. O que ninguém sabia era que Katherine não era tão boazinha e ingênua quanto Stefan e Damon pensavam. 

Após a descoberta de que ela estava viva e que havia enganado os dois durante anos, o público é honrado com a presença da vampira mais inteligente da trama. E é claro que sua entrada não seria nada menos que causadora de barracos. 

"No episódio em que a vemos pela primeira vez, ela surge se passando por Elena, beija Damon, transforma Caroline em vampira e ainda corta alguns dedinhos do tio John. Tudo isso sem fazer o menor esforço." - 1x22/2x01
É legal como todas as vezes em que ela passa por Mystic Falls, a cidade (e os personagens) ficam meio transtornados. Mesmo aprontando muito, é possível entender o lado da personagem, já que ela é uma sobrevivente. Katherine faz o que é preciso, com ou sem a aprovação das pessoas.

Além disso, acho incrível a transformação da Nina de Elena para Katherine. Só pela sobrancelha e pela expressão do rosto, já podemos diferenciar as personagens. Um parabéns para a vampira que mais sambou na cara de todo mundo e que morreu na 5ª temporada :/

Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado do post, porque deu um trabalhinho haha, mas eu amei o resultado! Esperemos que o desfecho da Elena seja digno né? Vamos confirmar isso no dia 14 de Maio. 

E aí o que vocês acham que vai acontecer? Qual é o seu episódio favorito?


Gifs: Tumblr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente a...

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que...

até certo ponto.

Eu não sabia bem o porquê. Mas aquela cena não saía da minha cabeça. A garota que traía o namorado - logo eu, que nunca namorei direito pra trair - e o mandava embora de sua vida por acreditar que não merecia alguém assim. Saudável. Um amor daqueles tranquilos que faz a vida ficar boa. Melhor até do que ela podia suspeitar.  Ela o mandava embora com pressa, como se fosse óbvio para os dois que aquela relação não tinha mais um lugar para ser. A feição dele passava da surpresa para o choque conforme ela dizia fragmentos do que queria. Eram ideias soltas sem uma narrativa que as amarrasse ou um cuidado que as despejasse de maneira mais palatável.  O episódio havia contado sua história familiar e, por mais que suas escolhas fossem questionáveis, elas eram compreensíveis. Mas Mia - nome da personagem da série a qual eu estava assistindo - tinha motivos. Por mais que ela própria não entendesse. O narrador e os roteiristas da série faziam questão de nos explicar.  Mas confesso q...

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa...

o imo de tudo.

Essa época do ano sempre traz surpresas, mas neste ano, tem me aparecido o silêncio. Ele, que é resposta e pergunta, acento agudo e circunflexo, frase e oração.  Tenho preferido essa distância do que quer que seja verdade. Sempre prefiro saber, mas neste caso em especial, acho que prefiro esperar. Assim como o cacho de bananas verdes que comprei hoje no mercado, algumas coisas são melhores maduras.  Acho que tenho me preferido como companhia e flanar tem sido meu verbo favorito por não saber direito como me portar ultimamente.  já tive tantos sonhos, tantos, que chega a ser maluco pensar que de todas as vidas que sonhei, essa é a que tenho. Não me leve a mal, acho até que me divirto e tudo mais, mas o que eu vivo agora não chega nem perto do que sonhei.  e talvez a vida adulta seja isso mesmo, quebrar a cara, as expectativas, o pau da barraca. mas será que é isso mesmo? sinto que se deixasse de existir hoje, me veria incompleta. sinto falta de mim, mas mais do que is...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

nublagem momentânea.

Desde minha segunda terra natal, condicionei o milkshake de uma franquia de Minas Gerais a ser minha bebida do pensar. Aquela que quando a gente escolhe e tá sozinha, o pensamento voa. Traz o longe para perto e manda pra quilômetros tudo que está ao nosso redor. Quando voltei a morar na cidade em que cresci, vi no milkshake uma pequena ponte entre meus dois mundos. Como se o canudinho, agora de plástico, antes de papel, pudesse me teletransportar para distâncias mais distantes do que pensei ser possível e com o bônus de não me gerar as famosas dores nos joelhos que nascem das horas encolhidas no semi leito. Hoje pedi o copo pequeno de costume e por alguns minutos, voei enquanto olhava pra janela que dava pra rua principal de um dos centros da cidade. Eu já não morava mais ali, mas também não morava em outro lugar.  Os tempos andavam confusos. Minhas vontades misturadas. A insegurança batendo mais forte em portas que se abriam com uma maior frequência do que eu gostaria. O clima nub...