Férias. Mais conhecido como o período em que a gente bota toda aquela lista gigante de séries e filmes em ordem. Sempre fui mais ligada nas séries, mas confesso que nessas férias, estou curtindo mais os filmes mesmo.
Já que eles duram no máximo 3 horas e você não passa a noite inteira devorando uma temporada ou se perguntando quando o próximo episódio sai. É só o filme e acabou.
Pensando nisso, decidi fazer posts durante este mês (e provavelmente até o Carnaval também) com dicas de histórias pra vocês conferirem :) Então, confiram as sinopses, os trailers e divirtam-se \o/
Já que eles duram no máximo 3 horas e você não passa a noite inteira devorando uma temporada ou se perguntando quando o próximo episódio sai. É só o filme e acabou.
Pensando nisso, decidi fazer posts durante este mês (e provavelmente até o Carnaval também) com dicas de histórias pra vocês conferirem :) Então, confiram as sinopses, os trailers e divirtam-se \o/
Música, Amigos e Festa
Não vou negar, se não fosse a resenha da Lully, eu teria cedido aos meus preconceitos e não teria assistido ao filme. Pelo trailer, mais parece o tipo de comédia americana que não te leva a lugar nenhum. Mas é mais que isso.
Se você está ou já esteve meio perdidinho na vida, "Música, Amigos e Festa" faz com que você se identifique com os personagens. Sabe quando você não faz ideia do que vai fazer com sua vida? (leia-se escolher sua profissão).
Além dessa identificação, um fato que me surpreendeu demais é a maneira com que o filme é apresentado. A edição é completamente diferente de filmes normais e confesso que me vi várias vezes dentro de comerciais ou de qualquer coisa que não fosse um filme haha. Enfim, vale muito a pena :)
Sexo Sem Compromisso
Sempre vi a capa desse filme naquela lista de 'filmes que precisamos assistir', mas nunca dei trela. Dias desses, mudei de ideia e decidi assisti-lo. "Sexo Sem Compromisso" (o título original é bem melhor: No Strings Attached) é uma comédia romântica que reflete a nossa sociedade atual em relação aos relacionamentos.
Sabe aquela coisa de pegar sem se apegar? Então, os personagens acabam testando essa teoria. Este é o tipo de filme que faz você perceber o tamanho do medo que sentimos de parecermos vulneráveis na frente de outra pessoa. Frequentemente confundimos essa vulnerabilidade com fraqueza e a história retrata isso direitinho.
Grandes Olhos
Esse aqui é baseado em fatos reais. E adivinha? Quem dirige e produz é o TIM Fucking BURTON! "Grandes Olhos" é a cinebiografia da vida da pintora Margaret Keane. Sua marca registrada são retratos de crianças com olhos gigantes.
Se pudesse definir o enredo em uma palavra, esta seria: superação. O marido da pintora assume a autoria de seus quadros e leva toda a glória e fama. Margaret é extremamente vulnerável, mas com o passar dos anos (e da história), ela se torna mais forte emocionalmente.
A fotografia é linda e a atuação dos atores é simplesmente incrível. Porém a vontade de socar o marido dela vai te acompanhar durante todo o filme. Assim, só avisando. Mas vale a pena a raiva :)
O Melhor de Mim
Esse filme é simplesmente o MELHOR ROMANCE QUE EU JÁ VI. Gente, não estou de brincadeira. Foi baseado no livro de Nicholas Sparks, então vocês já devem imaginar que a coisa é boa.
Ele fala muito á respeito das coisas que acontecem na nossa vida e em como elas nos dão a sensação de que tudo ocorre de uma forma tão perfeita, parecendo até já ter sido predestinada.
Pessoalmente, eu acredito que nós fazemos o nosso próprio destino, mas confesso que algumas coincidências parecem lembretes do universo escritos especialmente para nós.
"O Melhor de Mim" também fala sobre nós querermos ser a melhor versão de nós mesmos, sobre como a gente sempre tenta acertar, sabe? Mesmo quando erramos, estamos buscando um acerto.
Enfim, assistam e preparem o lencinho, viu? (nem mesmo eu, sendo insensível do jeito que sou, consegui deixar de derrubar umas lágrimas).
Horas de Desespero
Comentários
Postar um comentário
qual foi a última coisa que você comeu?